Sensações Virtuais

quarta-feira, maio 10, 2006

A arte da karezza


Ao contrário das mulheres que através de suspiros e gemidos com a intensidade certa podem convencer o seu parceiro ou a sua parceira de que se encontram a alcançar do êxtase, aos homens tal façanha encontra-se vedada. Dotados da capacidade da ejaculação, o esbranquiçado líquido serve de prova irrefutável de que o homem levou a bom termo o acto sexual.

Curiosamente, existem algumas correntes religiosas que defendem que o esperma deverá ser contido e, logo, o orgasmo evitado a todo custo. Os homens hindus são ensinados a controlar a respiração, a meditar, a utilizar posturas sexuais específicas e a pressionar certas zonas do corpo para evitar a ejaculação. É suposto que alcancem o ponto imediatamente anterior à inevitabilidade ejaculatória (momento em que o homem já não consegue evitar o orgasmo) e que aí parem, para assim iniciar tudo de novo. A esta técnica deu-se o nome de karezza.

A karezza tem dois objectivos principais. Primeiro deles é a anti-concepção. Afinal, se não ocorre ejaculação, supostamente não deverá haver o risco de uma gravidez (o que não é bem verdade...). Por outro, serve para reter e assim concentrar as energias sexuais (que assim são recicladas pelo organismo).

Esta prática espalhou-se pelo oriente e acabou por alcançar os EUA em meados do século XIX. Foi praticada por uma comunidade fundada pelo Sr. Noyes que se fixou em Oneida, no estado de Nova Iorque. Noyes defendia que o homem deveria penetrar a sua parceira por prolongados períodos de tempo (mais do que uma hora), levando-a ao orgasmo, e terminar a relação sexual sem ejacular.

Na China, sabe-se que certos homens de negócios, apesar de muito ocupados, não deixavam de dar atenção às suas diversas concubinas, e davam despacho durante o acto. Assim, os seus assistentes e outros negociantes, iam ao local em que vigorosos homens se encontravam em plena prática de karezza e que assim assinavam o que tinham para assinar, sem se esquecerem de se mover de vez em quando para não perder a erecção.

Pensamos que não apenas de ioga nos dá o oriente lições. Não é raro ouvir no ocidente desculpas de uma vida sexual pouco intensa ou frequente por causa da falta de tempo para os prazeres carnais. É comum que as relações sejam breves e que depressa se esteja a ressonar ou a correr porta fora para ir à vida tratar de outros assuntos urgentes. Mas porque não fazer o mesmo que os sábios homens de negócios da China? Afinal, assim poder-se-ia ter o devido tempo para dedicar ao sexo e ainda tratar de coisas importantes. Mais ainda hoje, com os telemóveis, a internet e os emails, porque não escrever cartas, fazer telefonemas e pesquisas necessárias ao trabalho durante o acto?

Sem dúvida que a arte da karezza seria uma forma de combater dois males do ocidente: as frustrações sexuais e a falta de produtividade no trabalho. Que maior motivação poderá haver para o trabalho do que saber que se estará a desfrutar de um prolongado acto sexual ao mesmo tempo? E que desculpas haverá agora para não passar mais tempo de qualidade com o parceiro ou a parceira? Além dos ganhos em energia para os homens decorrente da contenção da ejaculação?

Mundo ocidental ouvi: falta-nos a técnica para resolver alguns dos nossos problemas mais básicos, mas ela já existe! Basta descubrí-la e usa-la.



Um pequeno esclarecimento ...
A vasectomia é um pequeno corte nos canais deferentes no homem. Corta apenas o canal que leva os espermatozóides do testículo até as outras glândulas que produzem o esperma masculino. Continua a haver ejaculação normal, mas sem espermatozóides.
Por esta razão, homens vasectomizados também poderão dedicar-se à arte da karezza!

Fonte imagem: www.abcdaids.com.br

1 Comments:

  • At 4:04 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Acho Muito Legal, mas creio que muitas pessoas não acreditam que é possível, pois com tanta informação lixo, luxuria televisiva, Pornografia On-line e todo esse lixo que somos expostos a todo o momento nos impedem de ver além. Eu acredito que casais que praticam tais técnicas são mais ligados, pois não estão juntos só para saciar sua meras vontades carnais, mas para passar tempo juntos, tendo contato, intimidade, Sem dúvida uma visão mais pura do sexo. Obrigado por este belo artigo!

     

Enviar um comentário

<< Home

Image Hosted by ImageShack.us