Sensações Virtuais

terça-feira, março 21, 2006

O despertar da Líbido

Image Hosted by ImageShack.us

Ontem chegou a Primavera. Já vai longe o dia científicamente comprovado como o mais triste do ano (24 de Janeiro) e devagarinho, assim como regressam as andorinhas e se vislubram mais centímetros de pele, a líbido parece encontrar desculpa nos rituais primaveris de acasalamento para voltar fluir.

A questão é: porque será que precisamos de desculpas como a Primavera para alimentarmos a nossa líbido (ou serão os primeiros raios de sol realmente afrodisíacos)?

Estudos realizados referem que a maior actividade física de lazer ocorre nos meses de Verão. Na verdade, as estações do ano podem influenciar actividade física. E sexo é actividade física. O que não significa que durante os meses de Inverno estejamos adormecidos; apenas, provavelmente, entretidos com outras actividades.
Mal acaba o Verão parece que murchamos, empatizando com o cair da folha e com as primeiras rajadas de vento frio. Cobrem-se os corpos e começamos a pensar no Natal. E todos sabemos que o Natal é uma festa de família, tradicional, milenar... Preocupam-nos as relações ascendentes e pouco ou nenhum tempo sobra para enfeitar uma árvore de Natal em trajes reduzidos ou nulos com namorados ou namoradas. Aliás, uma mudança tão radical de tradições até nos poderia fazer repensar todo o verdadeiro espírito de Natal. E depois, onde ficariam as compras? Findo o Natal surgem as preocupações: dinheiro, finanças, projectos profissionais, planos e promessas de Ano Novo e novamente arrumamos a nosso líbido por mais umas semanas.
São Valentim parece, à primeira vista, vir trazer alguma animação ao marasmo erótico. Porém, essa data em tudo se assemelha mais a uma celebração consumista do que a um hino libidinoso. Mas eis que surgem os primeiros raios de sol, uma ligeira subida de temperatura e o que arrumámos durante meses parece despertar de uma longa hibernação.

O termo líbido deriva do latim e significa vontade ou desejo. É a energia sexual que todos os indivíduos possuem e que nos conduz ao comportamento sexual. Existem muitos e diversos factores que podem afectar a sua intensidade, como seja o stress, o cansaço, certas medicações, a desilusão, os tabus, os medos, as ideias preconcebidas e muitos outros. A líbido é para cuidar e acarinhar o ano todo, estejam 0 ou 35 graus de temperatura. É preciso não fazer dela uma Bela Adormecida, ou corremos o risco de não haver beijo que a desperte. Cuidar da nossa líbido é dedicar-lhe um tempo especial, inovar e explorar novos prazeres e sensações.

Se é verdade que a nossa líbido aquece nos meses de verão, também é verdade que a limitamos em muitas outras alturas. Na verdade, a nossa líbido não se limita a uma tendência exclusiva para a conservação da vida e para a reprodução, ela assegura outros encantos e potencialidades a serem exploradas por cada um de nós. E não deveria ser preciso chegar a Primavera para ceder aos seus caprichos

Proposta Indecente da Semana: Porque não comprar um brinquedo para celebrar a chegada da Primavera. Existem à medida de todas as líbidos, consulte os nossos links e eleja o seu preferido.


Fonte da imagem: Modimo
Image Hosted by ImageShack.us