Sensações Virtuais

segunda-feira, março 13, 2006

Orgasmos, há muitos (ou talvez não...)


Esperantina é uma pequena cidade do estado de Piauí, no Brasil, com cerca de 34 mil habitantes. Continuaria a ser mais uma pequena cidade perdida no mundo, não fosse o único local do planeta em que se comemora o Dia do Orgasmo.

Foi em 2001 que um político do município, ao saber que 71,25% das mulheres da sua cidade nunca tinham atingido o orgasmo (!), propôs que o dia 9 de Maio passasse a ser celebrado como o Dia do Orgasmo. Inicialmente, as comemorações foram informais, uma vez que o projecto proposto à Câmara Municipal foi chumbado. Finalmente em 2004 passou a ser oficial e uma série de eventos, entre os quais conferências, exposições, exibições de filmes e afins, lá decorrem e atraem crescente número de visitantes.

Será que realmente precisamos de um dia do orgasmo? A resposta não pode deixar de ser um retumbante: Sim! O orgasmo é provavelmente dos acontecimentos menos celebrados (ainda que mais desejados) que temos.

Se celebramos pais, mães, mulheres, aniversários; se temos dias especiais para nos lembrar e sensibilizar sobre doenças e situações indesejáveis (como a SIDA ou a violência doméstica); se persistimos em comemorar a implantação da República ou a independência nacional, séculos depois do facto ou, ainda, o nascimento de Cristo dois mil anos passados, valha-nos Nossa Senhora! Porque não dedicar um pouco mais de atenção a algo que deverá fazer parte do dia-a-dia, ainda que muitas vezes não faça?

Certo é que, à semelhança das mulheres de Esperantina, muitas outras um pouco por todo o mundo nunca ou raramente experimentam a sensação arrebatadora de um orgasmo. As inibições sociais em relação ao prazer feminino; a insatisfação com a relação que se tem com o parceiro ou parceira; a precipitação de muitos homens nestas coisas do sexo, bem como um sem número de outras situações justificam essa realidade.

Por não conseguirem atingir o orgasmo, muitas delas são levadas a simulá-lo, e aprendem a fazê-lo bem. A simulá-lo, não a tê-lo, tal como, de resto, Meg Ryan o demonstrou em pleno restaurante nova-iorquino, no filme “Um amor inevitável” (1989). O fingimento do prazer, em contextos e momentos em que tal é desejável, faz assim parte do quotidiano sexual de muitas mulheres. Dessa forma asseguram os seus parceiros (e respectivas auto-estimas) de que eles cumpriram a sua função de proporcionar prazer às mulheres com quem estão a ter relações sexuais.

De resto, falar de orgasmos não é fácil. É daquelas experiências que são boas e pronto! Que mais se pode dizer para descrevê-lo? Que é como ser arrebatado por uma avalanche de sensações? Que é como cair por um precipício de prazer? Que é como se correntes eléctricas atravessassem o corpo, fazendo acender todas as luzes certas e atingindo todos os pontos essenciais?

Cada pessoa terá, no orgasmo, a sua própria experiência intima, pessoal e intransmissível, ainda que, regra geral, muito agradável. E mais ainda quando é vivido em, digamos, colaboração com alguém. Sim, porque muitos deles são vividos na privacidade das nossas casas de banho, dos nossos lençóis, de todo e qualquer recanto suficientemente discreto para permitir uma orquestra de sensações conduzida apenas por uma mão (ou com duas, se quisermos ser criativos, ou com a ajuda de objectos se quisermos ser depravados).

Orgasmos há muitos. Mas, a verdade é que eles nunca são suficientes! São assim como as bombocas, crocantes por fora e fofos por dentro, e um nunca é suficiente. Nunca vai chegar. Havemos de querer sempre mais e mais. E felizmente, a não ser que haja algum problema (bata na madeira!) podemos sempre tê-los. Por muito pouco dinheiro que possamos ter, por muito sozinhos que possamos estar, teremos sempre direito ao orgasmo. Porquê não então celebrá-lo como em Esperantina. De forma a que um dia, todos os dias possam ser dias de orgasmos.


Proposta indecente do dia: Diga-nos como são os seus orgasmos. Explique-nos como são as suas experiências climáxicas e, mais importante ainda, partilhe connosco as técnicas que utiliza para os tornar mais intensos. Ficamos a aguardar!
Sensações

1 Comments:

  • At 3:19 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    LEIA magia sexual, ali vc encontra como ter varios e varios orgasmos , tanto masculino como femenino . boms orgasmos.............
    e nunca ejacular
    neywilsongomes@hotmail.com

     

Enviar um comentário

<< Home

Image Hosted by ImageShack.us