Sensações Virtuais

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Comidas de Afrodite


Existe mais do que uma história que relata as origens de Afrodite. Numa delas, o nascimento desta deusa Grega surge quando Cronos corta os órgãos sexuais a Urano, seu pai. Ao caírem no mar, os ditos cujos teriam dado origem a Afrodite, intitulada da deusa nascida das ondas ou nascida do esperma de Deus. Para bem e, achamos nós, para bem, Afrodite foi considerada como a Deusa do Amor e o seu nome utilizado para atribuir conotações amorosas, ou melhor sexuais, como acontece na comida afrodisíaca.

Comida afrodisíaca é aquela que se considera poder despertar os apetites sensuais em quem a consuma. Seria assim, muitas vezes recomendada àqueles que sofressem de um baixo desejo e que assim o poderiam espevitar.

Ao longo da História e provavelmente desde os tempos idos de Afrodite, que se atribuíram propriedades afrodisíacas a diversos alimentos. Muitas vezes por causa da sua parecença com os órgãos sexuais masculinos (a banana, o pepino, etc.) e femininos (o pêssego, as ostras, o maracujá, também conhecido por fruta da paixão...).

Noutros casos, substâncias mais estranhas foram consideradas como favoráveis à efervescência dos sentidos. Tal é o caso do pau de Cabinda, das asas da mosca Cantarida (também conhecida como mosca Espanhola) ou produtos derivados do chifre do rinoceronte.

Certo é que uma boa refeição pode ser um bom preliminar para uma noite bem passada em ainda melhor companhia. Ter o estômago cheio é um requisito não essencial mas importante para poder reconfortar outros órgãos, a começar pelo cérebro que é, como todos sabem, o nosso principal órgão sexual.

Porque nos preocupamos com a vida sexual dos nossos colaboradores e amigos, a Sentidos e Sensações decidiu incluir nas suas Sensações Periódicas uma sessão sobre comida afrodisíaca. Que melhor forma de terminar este ciclo do que espevitando os sentidos e as sensações de todos os que nestas quintas-feiras quinzenais nos têm acompanhado e de outros ainda que nos queiram fazer companhia?

Connosco teremos algumas pessoas que sabem do que irão falar. Nada menos do que as sócias de dois restaurantes de comida afrodisíaca: Lara Joaquim do restaurante Afreudite (Lisboa) e Susana Luís do Restaurante Malagueta Afrodisíaca (Leiria).

O local é o habitual e a hora também: Espaço Jovem da Câmara Municipal de Lisboa no Bairro Alto (Rua da Atalaia nº 157 R/C; perto do Mercado do Bairro Alto) às 22 horas do dia 25 de Janeiro.

A entrada é gratuita, como sempre.

Lá esperamos por vós!
Fonte da imagem: www.sptimes.com
Image Hosted by ImageShack.us